APAE pode ser tornar de Utilidade Pública

por ipg — publicado 06/04/2016 14h16, última modificação 06/04/2016 14h16
O Projeto esta tramitando na Câmara Municipal
APAE pode ser tornar de Utilidade Pública

Vereador João Olimpio

Esta tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei de nº 003/2016 de autoria do vereador João Olimpio Fernandes, que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ipiranga do Piauí - PI – APAE. 

Na justificativa o vereador João Olimpio justifica que a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, é um Movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Nascida no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954, na ocasião da chegada ao Brasil de Beatrice Bemis, procedente dos Estados Unidos, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down.

Em Ipiranga do Piauí sua chegada deu-se pelos anos 90, com sede na Avenida Joel Borges, centro, Ipiranga do Piauí, e tem como missão promover e articular ações na defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. 

“Diante do exposto, conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação do presente projeto de lei, que começa a ser votado nesta sexta-feira dia 08 de abril”, finaliza o vereador.