Comissão e vereadores analisam o PPA

O Projeto dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Ipiranga do Piauí
Comissão e vereadores analisam o PPA

Vereadores estudam o PPA

Por iniciativa do Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Edivaldo da Silva Fontes, estão reunidos nesta manhã de quarta-feira 08, na Câmara Municipal os vereadores: Rufino, João Batista, Lívia, Neilon, Paulo Cortez, Zé de Antonio de Rosa e Zé de Joel, para juntos analisar  o Plano Plurianual do município de Ipiranga do Piauí – PPA,  e ainda o  Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Ipiranga do Piauí, para o exercício de 2018.

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

02.jpeg

Ze

Os projetos estão na pauta de votação, onde já começa a discussão e tem por obrigação segundo a Lei Orgânica ser votado até a ultima sessão do mês de dezembro, mas os trabalhos já estão bastante avançado, graça ao trabalho da comissão de finanças e  orçamento e depois deste estudo já pode ser levado ao Plenário nas próximas sessões, informa o Presidente da Câmara o vereador Lucas Cortez Rufino Neto.

A Comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Edivaldo (presidente) Paulo Cortez (secretário) e Lívia Fontes (relatora).