Conheça a Pauta do Poder Legislativo

por ipg — publicado 06/03/2018 10h05, última modificação 06/03/2018 10h05
Zé Borges solicita de providencias jurídicas para o município de Ipiranga do Piauí
Conheça a Pauta do Poder Legislativo

Vereador José da Silva Borges

O vereador José da Silva Borges (Zé Borges - PP), apresentou no mês de fevereiro o Requerimento 001/2018 onde Solicita de providencias jurídicas para o município de Ipiranga do Piauí. O mesmo está na pauta a ser votado pelo Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí.

O Requerimento foi recebido pela Mesa Diretora, que distribuiu para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para relatório e parecer, sendo que esta Comissão é presidida pelo Vereador João Batista dos Santos e Secretariado pelo Vereador José da Silva Borges e que como Relator o Vereador Neilon Carvalho dos Santos, e após Parecer da Comissão será votado pelo Plenário.

REQUERIMENTO 001/2018

Autor: Vereador José da Silva Borges

Assunto: “Solicitação de providencias jurídicas para o município de Ipiranga do Piauí”.

Ilmo. Sr

Lucas Cortez Rufino Neto

Presidente da Câmara Municipal

O vereador JOSE DA SILVA BORGES, filiado ao Partido Progressista – PP, no uso de suas atribuições legais, REQUER que essa Corte, aprecie, discuta e aprove Requerimento solicitando providencias Jurídicas que a Câmara Municipal e o Poder Executivo Municipal, oficie a AVEP e a APPM respectivamente, denunciando, que os direitos constitucionais de igualdade e do pacto federativo do município de Ipiranga do Piauí estão sendo violados por conta de políticas governamentais de determinadas instituições.

JUSTIFICATIVA:

A partir de 1962 o município de Ipiranga do Piauí adquiriu sua emancipação política do município de Oeiras. Com muita luta o município foi buscando alternativas para facilitar a vivencia do seu povo. Banco do Brasil, Bamerindos, Delegacia, Fórum, Cartório Eleitoral etc.

Hoje o município está com seus direitos constitucionais violados, visto que todas essas conquistas municipais foram subtraídas do nosso município, ferindo os direitos constitucionais de Ipiranga do Piauí.             .

Plenário Vereador Osvaldo Marinho de Souza, 05 de fevereiro de 2018. José da Silva Borges - Vereador PP