Definido datas das sessões ordinárias de junho

por ipg — publicado 02/06/2016 09h23, última modificação 02/06/2016 09h23
Segundo a mesa diretora as sessões serão realizadas nos dias 03,10 e 17 de junho
Definido datas das sessões ordinárias de junho

Mesa Diretora da Câmara Municipal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal definiu para os dias 03,10 e 17 as Sessões Ordinárias do mês de junho de 2016. Durante este período os vereadores se reúnem para discutir projetos, requerimentos, bem como apresentam as reivindicações da comunidade ipiranguense.

Para este mês já esta na “pauta de votação” a Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO 2016, que deve ser aprovada até o recesso parlamentar, o que ocorre a última sessão do mês de junho.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.  A iniciativa do projeto da LDO é exclusiva do chefe do Poder Executivo.