LDO é aprovada na Câmara Municipal

Antes das votações a LDO passou pela Comissão de Finanças e Orçamento
LDO é aprovada na Câmara Municipal

LDO é aprovada

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí em segunda votação na sessão desta semana, que aconteceu no dia 20 de junho. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo municipal e despesas de capital para o exercício financeiro seguinte.

Também fixa limites para os orçamentos do Legislativo e dispõe sobre gastos com pessoal. Um planejamento orçamentário consistente é necessário para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério.

O Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto pelo Poder Executivo Municipal sendo que antes foi realizado uma audiência pública para discussão da LDO com a presença da comunidade ipiranguense.