Câmara de Ipiranga faz convênio com o Interlegis

por Carlos Lopes — última modificação 10/09/2015 14h04
O portal é uma parceria da Câmara Municipal com o programa Interlegis, do Senado Federal
Câmara de Ipiranga faz convênio com o Interlegis

Vereador João Batista assina convênio com o Interlegis

A Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí por iniciativa do seu presidente, o vereador João Batista dos Santos – PTB, assinou convênio com o programa Interlegis, do Senado Federal, para o desenvolvimento e alimentação do Portal www.ipirangadopiaui.pi.leg.br,  que tem como principal objetivo a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e principalmente com a comunidade ipiranguense.

Na parceria, o Senado Federal, por meio do Interlegis, fornece suporte tecnológico para toda a área legislativa, incluindo o Portal Modelo, que se caracteriza por ser uma ferramenta de transparência pública e também por informatizar todo o sistema de processos legislativos da Casa.

Além do visual mais moderno e ágil, o portal da Câmara de Ipiranga do Piauí traz uma grande novidade. A partir de agora, os cidadãos poderão consultar a íntegra dos projetos que estão em tramitação para serem (ou não) discutidos em plenário, bem como requerimentos, indicações, Leis em fim ficar informado de tudo que acontece no legislativo municipal.

Outra importante ferramenta é o Portal da Transparência, que já é administrado pelo setor de Contabilidade da Casa, o Portal da Transparência possibilita o acesso do cidadão aos resultados da Gestão da Câmara, incluindo em seu conteúdo os balanços do Legislativo, receitas, despesas e orçamentos.

“Não há dúvidas de que o site irá auxiliar na comunicação da Casa com toda a comunidade, destaca o presidente João Batista, que registra ainda que com o Portal Modelo a Câmara vai promover maior transparência, divulgação e o aumento da participação da comunidade nos processos legislativos”.