Veja os destaques de fevereiro no legislativo

por Ascom publicado 28/02/2023 08h07, última modificação 28/02/2023 08h07
O mês foi bastante positivo, pois foi o início dos trabalhos legislativos em 2023
Veja os destaques de fevereiro no legislativo

Presidente Paulo Cortez

Durante o mês de fevereiro a Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, aprovou o projeto de lei 001/2023 que tratou sobre o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Após analise nas comissões de Constituição, Justiça e Redação, Educação e Orçamento e Finanças, o projeto foi discutido e recebeu parecer favorável e foi a plenário nas sessões ordinárias do mês de fevereiro sendo aprovado por unanimidade.

Após aprovação o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cortez, encaminhou ao chefe do Poder Executivo, que sancionou e transformou em Lei e já pagou os profissionais com o novo piso nacional.

Para o presidente do Poder Legislativo, o mês foi bastante positivo, pois foi o início dos trabalhos legislativos e as comissões se mostraram bastante atuante com o estudo dos projetos de leis e apresentando em tempo hábil o parecer, para assim os projetos serem votados em plenário. “Avalio de forma positiva o mês de fevereiro, em que cada companheiro voltou os trabalhos com garra e disposição para trabalhamos o ano de 2023 de forma harmônica, destacou o trabalho das comissões permanentes, quando cada uma em sua área de atuação, estudou e analisou os projetos de lei e apresentaram a Mesa Diretora seus parecerem que foram levados para votação em Plenário e isso é bastante positivo” explicou o presidente.