Vereadores aprovam requerimentos e projetos em abril

por Ascom publicado 09/05/2019 09h38, última modificação 09/05/2019 09h38
Na pauta dois requerimentos e um Projeto de Lei foram aprovados
Vereadores aprovam requerimentos e projetos em abril

Vereadores em Furta-lhe a Volta

Durante as sessões ordinárias do mês de abril, a Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, aprovou por deliberação do Plenário dois requerimentos dos vereadores José da Silva Borges (PP) e Paulo Cesar Cortez Vieira (MDB), o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal, que solicita autorização para alienação de veículos inservíveis ao município e ainda o ofício que trata da indicação do cargo de controlador geral do município.

O Requerimento do vereador JOSÉ DA SILVA BORGES, solicita ao Poder Executivo a CONSTRUÇÃO DO MURO DO CEMITÉRIO VELHO da localidade Furta-lhe a volta, zona rural de Ipiranga do Piauí.   Com a justificativa que há muitos anos os moradores de Furta-lhe a Volta estão tendo dificuldades de zelar os túmulos de seus entes queridos, visto que, o trânsito de animais de pequenos e grande porte sobre os túmulos não permite que seja feita as benfeitorias. “Naquele cemitério estão sepultados membros memoráveis de todas as famílias da Furta-lhe a Volta” diz o vereador.

Já o Requerimento do vereador Paulo Cesar Cortez Vieira, solicita ao Poder Executivo providências urgentes no sentido de colocação de postes com luminária na rede de iluminação pública do Bairro Alto do Santa Catarina, próximo ao Poço de abastecimento de água da Associação dos Moradores, na Rua Projetada.

“Ao encaminhar a presente solicitação, destaco que em visita ao local e informações dos moradores, percebi as dificuldades dos moradores em colocar postes e por isso mesmo se encontrar sem energia elétrica em suas residenciais e sem iluminação pública, sem falar na questão da segurança pública, pois os mesmo se encontra as margens da criminalidade” justificou o vereador.

O Presidente da Câmara Municipal, o vereador João Batista, já encaminhou todos os documentos aprovados ao Chefe do Poder Executivo para as devidas providências e destacou que as sessões do mês de abril tiveram iniciou na localidade Furta-lhe a Volta e as discussões foram muito positivas.